<$BlogRSDURL$>

Friday, March 19, 2004

SER FELIZ...

Os sinais positivos têm-me dado alento para continuar nesta empreitada de desenvolvimento como homem e como pessoa. Aqui e acolá, de uma forma ou de outra, com os meus escassos meios, e, ao mesmo tempo usando todos, vou emergindo sempre com o olhar no horizonte. Faço bem hoje para colher melhor amanhã. Uso como estandarte a fé e a crença nas capacidades infinitas que todo o ser possui. Houve quem escrevesse que “O Sucesso é Ser Feliz”, apesar dessa máxima ter sido ultrapassada por alguém ainda mais ousada que afirmaria na primeira pessoa “Nascido Para o Sucesso”. Associando ou relacionando estes dois conceitos, percebi que o melhor que a vida me pode dar sou eu, e apenas eu, o único responsável. Se semear rosas, terei um jardim, se nada fizer ou cultivar o máximo que obterei, no futuro, serão ervas daninhas e no pior dos casos, viverei em terreno árido sem beleza, sem riqueza, sem sucesso e desprovido de motivação para próximas realizações.
Não serão os fins a maior fonte de felicidade, o verdadeiro sucesso reside no caminho que tenho percorrido, durante o qual as compensações tem sido os pequenos pormenores de bem estar interior como, o auto-reconhecimento, a auto-confiança, a auto-estima, a satisfação de me olhar ao espelho todos os dias e ver uma pessoa diferente – mais positiva - do dia anterior. A evolução progressiva, a modéstia de ser humano com consciência de que contribuo para felicidade de todos que me rodeiam marcam essa diferença.
Hoje em particular tive mais um sinal, pequeno, mas, elucidativo. Fui destinguido com o “Great Performers Individual Award” o que significa que os meus superiores hierárquicos reconheceram, de alguma forma, o meu esforço profissional. Não acho que o mereça, porque não fiz nada demais, apenas tenho-me empenhado para que a minha própria consciência esteja tranquila e sem preocupações nas horas extra laborais. Ao tentar estar bem comigo acabei inadvertidamente por influenciar, no mesmo sentido, as minhas chefias.
Não devo, nem poderia de deixar de mencionar o que me aconteceu há uma atrás. De todas as compensações que tive na vida, aquela foi a maior. Conheci alguém que muito admiro e que me tem servido de referência ao longo destes meses. Conheci a pessoa para quem vivo sem hesitações de amar ardentemente. Com ela redescobri o que sou e espero nunca a desiludir. Tu sabes quem és, por tudo te agradeço. Estou-te grato pela compreensão, pela tua bondade, pelos teus ensinamentos e acima de tudo, a minha maior gratidão vai para o carinho que me tens facultado. Contigo tenho sido feliz, tens sido e serás para todo o sempre a minha Deusa. Apenas te peço que nunca deixes de ser a Estrelinha que guia os meus passos porque não suportaria perder-te, nem saberia o que fazer com este amor que cresce dia para dia.
Bem hajas no meu coração e perdoa-me a intensidade dos sentimentos, mas o coração tem razões que a própria razão desconhece (ainda bem que assim é).

Beijos ternos do teu Anjo



This page is powered by Blogger. Isn't yours?