<$BlogRSDURL$>

Friday, March 05, 2004

««»»

Não posso negar, mudaste a minha vida e estou-te imensamente grato por isso. É com humildade que o reconheço, transformastes-me no homem que hoje sou por seres alguém com qualidades indescritíveis.
É natural que não saibas como tudo terá acontecido e de que forma o fizeste. Eu digo-te como. Apenas foste tu, como pessoa pura de sentimentos nobres e consistentes. Sem grande esforço impuseste-me os valores, pelos quais se deve reger uma vida, questionando todos os conceitos que eu possuía até então. A única alternativa que tive, foi procurar e encontrar respostas para as tuas questões. Isto falando em termos de pensamentos, mas a mudança não se ficou por aí. Inclusivamente, para provar o que tinha afirmado em conversa contigo, mudei o meu aspecto físico. Emagreci, retomei um hábito esquecido passando de novo a fazer exercícios físico diariamente.
Na generalidade, a minha rotina alterou-se e constatei que para te compreender bem e conhecer melhor, teria que o fazer primeiro em relação a mim. Foi o que fiz e o que continuo a fazer para que, a cada dia que passa, a nossa harmonia e conhecimentos sejam mais alargados.
Não gosto de limitações, considero que o único limite que existe na vida é nos imposto pela morte. Assim sendo, evito as expectativas goradas, uso os momentos de falha, como lições para o futuro, não deixo que outros realizem os meus sonhos por mim, não abdico das pessoas que me fazem feliz e sobretudo não fujo nem nego os meus sentimentos, vivo-os com intensidade e tudo faço para os preservar. Isto tudo, nunca esquecendo a modéstia e a generosidade. Entendo que só desta forma, de coração aberto para a vida, poderei ser feliz e levar felicidade as pessoas que amo.
Contigo pude entender o significado de muitos pensamentos populares, usados descabidamente por muita gente ignorante como eu, e, um dos que todos os dias me lembro é a celebre frase “todos diferentes mas todos iguais” . Expressão empregada habitualmente pelos combatentes do racismo, mas que deveria ser o nosso guia diário em todos os contactos inter-pessoais. Para se tratar igualmente, com justiça e respeito, pessoas com conceitos e crenças diferentes, temos primeiro que compreender essas diferenças e aceita-las. Acho que isso é o mínimo e o básico para quem deseja viver melhor, sem rancores de descriminar injustamente os outros pela maneira diversa de estar na vida.
Contigo descobri a verdadeira fé. A fé é auto-confiança, auto-estima, é auto-reconhecimento e não se centra no queremos, mas sim na capacidade que possuímos de realizar os nossos sonhos. Fé é acreditar naquilo que somos.
Contigo aprendi a amar verdadeiramente. O respeito, a tolerância, a compreensão, a gratidão e a bondade, são atitudes que juntamente com o sentimento gostar, formam a palavra amor. Assumindo todas essas atitudes para contigo e, ao mesmo tempo, gostando muito, só te posso amar muito.
Tudo terá acontecido por ti, eu diria que foi um milagre. Só uma divindade o poderia realizar, tu, minha Deusa.
Até e Para Sempre espero ser o teu Anjo
««»»

This page is powered by Blogger. Isn't yours?