<$BlogRSDURL$>

Thursday, March 18, 2004

...

O medo faz parte da vida, sem ele não saberíamos quando descontrair e por consequência a felicidade não faria sentido porque o nosso estado emocional seria uma linha recta em vez de uma sinusóide, com altos e baixos.

A resignação, para mim, é sinónimo de incapacidade e diferente de aceitação. Talvez seja engano meu, mas apenas guardo este estado de alma para os fenómenos naturais em que o homem muito teme e contra os quais nada pode fazer.

A dualidade que nos constitui permite-nos o conhecimento prévio de duas realidade antagónicas. Só quem conhece o mal reconhece o bem, só quem já foi feliz pode vir a ser infeliz, só quem sabe se diz ignorante.

O melhor escudo não está no refúgio de conceitos que demonstram ou revelam que nos estamos a esconder, isso é demasiado fácil e apenas nos fragiliza.

Esta é a minha maneira de viver e de estar na vida, talvez seja presunçoso ou talvez esteja errado, mas se um dia o reconhecer, por certo, que mudarei. Por enquanto, vou mantendo a convicção que tudo se pode nesta breve passagem e que só a morte nos limita a capacidade de realizar o que quer que seja.

Há quem diga – a mim, ninguém me cala -. Por respeito e compreensão, quando me dizem que o silêncio, para comigo, é de ouro , com muita pena e sofrimento também me calo.
Se o ouro do teu silêncio é o teu tesouro, quem sou eu para contrariar... noboby.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?