<$BlogRSDURL$>

Friday, February 13, 2004

A SOMA

Ninguém sabe ao certo o que é até ao dia em que for confrontado com os factos, nessa altura poderemos ser surpreendidos pelas nossas reacções porque serão novidade, na verdade desconhecíamos do que éramos capazes de fazer ou suportar.
Será demasiada ousadia definirmos o que somos e, vou mais longe, é utópico prever o que seremos no futuro, a probalidade de cumprirmos o que nos propomos ser amanhã são quase mínimas. Há muito tempo compreendi que de tudo o que desejamos, apenas conseguimos ou obtemos a aproximação. É esta a lei das vontades, a satisfação completa não existe e a maturidade surge quando evitamos a frustração por não termos alcançado essas mesmas vontades.
A medida do nosso universo é feita pelo entendimento que temos de nós próprios, quanto melhor me conhecer, melhor será o meu desempenho, na vida profissional, no relacionamento com os outros, saberei lidar com clareza os meus sentimentos e entenderei que o que me oferecem é uma dádiva a acrescentar ao que já tenho.
O ser humano é absorvente, nós somos uma soma constante, onde as parcelas são o passado, o presente, o total é o futuro que mais tarde se transformará, ele próprio, também em parcela. Está operação não para, até ao dia do nosso desaparecimento.
Não podemos apagar o passado, não podemos desfazer o que fizemos ou sentimos e muito menos conseguimos negar o presente. O futuro é inevitável, teremos que o viver.
Isto tudo para dizer, que a melhor alternativa é aprender a somar, a pior é tentar subtrair o que já foi somado.
Ser génio é conseguir multiplicar.... havemos de lá chegar se um dia me amares com eu te amo.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?