<$BlogRSDURL$>

Tuesday, January 20, 2004

NÃO ME PROVOQUES

A provocação sentimental talvez seja um estigma de quem gosta e não se assume. Quem assim age esconde-se no prazer ténue do eterno flirt, dois passos em frente e um e meio a retaguarda.
Jogo difícil, calculado e meticuloso, que deixa qualquer um baralhado de cabeça a roda sem a noção de que espaço ocupar ou qual o movimento a fazer – avanço, recuo ou fico quieto? - Pergunta sem resposta, andamos ao sabor dos nossos instintos, tentando captar aqui e ali um pista que nos indique o caminho certo, só que essa longa via parece nunca ter fim. São muitos os obstáculos e a nossa velocidade cruzeiro é indefinida.
Qualquer relação tende a evoluir até chegar ao ponto de equilíbrio emocional de quem a vive, até lá vamos criando expectativas, imaginando situações de como poderíamos ser felizes se fossemos correspondidos. Frustração pura e completa, ansiedade, angústia e muita desilusão. Parece ser cruel, parece que desejamos uma pessoa monstruosa.
Nem tudo o que parece é, toda a dor que sentimos, somos nós que a infligimos, o defeito é nosso, a outra pessoa apenas faz o seu papel de objecto amado e tem as suas próprias características. Afinal ela é Perfeita.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?