<$BlogRSDURL$>

Friday, January 30, 2004

EXTRACTOS DE UM PROJECTO .... O MEU LIVRO

Acreditem, escrever é muito mais fácil do que falar, quando se transmite em forma escrita há sempre a possibilidade de reflexão e definição aprimorada das nossas ideias, por isso, vou dar a conhecer um pouco do meu livro ainda em projecto:

Há quem acredite em coincidências, no destino, no acaso, mas o certo é termos que acreditar em tudo porque nunca saberemos o que na realidade o que nos está acontecer. Coincidência é o que acontece em simultâneo, pois para isso terá que existir mais que um facto. Vendo bem é o que se passa sempre, um dos intervenientes somos nós, um facto, o outro facto é acção que decorre enquanto estamos presentes.
O destino é a consequência do sentido que damos aos nossos actos, o resultado quando não é o desejado aí entra o destino para justificar o que nos acontece.O acaso não existe para seres como nós, racionais, em que as atitudes os gestos, são sempre tomados por nós mesmo não sendo em consciência não deixam de ser nossos.
Não estaremos em determinado local nem nunca faremos nada ao acaso.
Isto justifica o sermos reactivos a tudo que nos rodeia e a nós próprios. Nem sempre avaliamos o que fazemos, nem seguimos o mesmo padrão de comportamentos, essa diversidade explica as diferenças entre nós e os outros e muitas vezes o espaço físico e temporal torna-nos diferentes de nós próprios.
Quem tentar contrariar essa essência, racionalizando decerto que será alguém amargurado, triste, sem espontaneidade, terá uma vida sem o sabor do enigma que ela representa. Felizes serão aqueles que a aceitam sem no entanto se acomodarem, agindo e reagindo, tirando partido do que lhes acontece ou seja compreendendo e ao mesmo tempo aceitando a vida.
Não é fácil estar-se de bem com a vida, para isso teremos que entender que ela está dentro de nós, não é o que adquirimos o que conquistamos ou ganhamos, a vida somos nós.

.......

Talvez ganhe coragem e revele um pouco mais da minha ignorância... nunca se sabe, não há certezas no futuro, apenas previsões


This page is powered by Blogger. Isn't yours?